terça-feira, 3 de março de 2020

VAGAS ABERTAS PARA GRUPOS DE JOVENS E IDOSOS EM BUÍQUE


 

Estão abertas as inscrições para participar dos grupos de jovens e de idosos do Sesc Ler Buíque. Neles, oficinas e atividade de vivência acontecem uma vez por semana com temas voltados para esses públicos. Os interessados podem se dirigir ao Ponto de Atendimento da unidade, que fica na Rua Projetada, s/n, no bairro Frei Damião. As mensalidades para o grupo de jovens são gratuitas; já para o dos idosos custa R$ 10 para os trabalhadores do comércio e seus dependentes e R$ 20 para o público geral (com gratuidade, caso a renda familiar corresponda até três salários mínimos).

O grupo de jovens tem reuniões todas as quintas-feiras, às 14h, e é direcionado para pessoas com idades entre 15 e 29 anos. Nos encontros semanais, os integrantes participam de palestras, oficinas de artes, atividades de lazer e passeios turísticos. Também são envolvidos na organização de encontros da juventude e de reuniões temáticas. O grupo está inserido no Programa de Comprometimento e Gratuidade, o PCG, por isso é gratuito.

O grupo Nova Vida conta com a participação de homens e mulheres com idades a partir dos 60 anos. Os encontros se realizam todas as quartas-feiras, às 16h, e têm na programação palestras com especialistas em diversos assuntos, oficinas culturais, rodas de conversa e passeios turísticos, todos com temas relativos aos direitos e deveres dos idosos. “Os grupos têm atividades que buscam fazer dos jovens e idosos protagonistas na sociedade”, explica Claudia Hofmann, assistente social do Sesc Ler Buíque. 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.