quinta-feira, 5 de março de 2020

QUALIFICA GASTRONÔMICO FEIRA DE CARUARU FOI LANÇADO





A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa lançou nesta quarta-feira (04), o programa Qualifica Gastronômico Feira de Caruaru, onde serão realizadas capacitações para donos e funcionários de seis restaurantes da Feira de Caruaru. “A Prefeita Raquel Lyra está revitalizando todo o Polo Gastronômico da Feira de Artesanato de Caruaru, onde foi construída uma nova estrutura física. Sabemos que eles já têm a arte de saber cozinhar e agora vamos melhorar a qualificação deles no marketing, financeiro, atendimento e ficha técnica”, relatou o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Teixeira Filho. 


Esse programa é uma parceria da Prefeitura de Caruaru e o Sebrae, onde os proprietários e funcionários serão capacitados para melhorar a gestão e a capacitação dos seus negócios. O programa, que se iniciou nesta semana, segue até o mês de maio e passará por duas etapas: Consultorias Coletivas, que são capacitações com os representantes dos seis restaurantes juntos com as mesmas mentorias para todos; e Capacitação Individual, onde os consultores vão oferecer capacitações mais práticas nos próprios restaurantes. 


Todas essas atividades fazem  parte do projeto de requalificação do Polo Gastronômico da Feira de Artesanato, que também visa melhorar o perfil dos profissionais do Município.


Fotos: Jorge Farias

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.