sexta-feira, 27 de março de 2020

PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM CARUARU RECEBEM AÇÕES NA PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS


A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), tem fortalecido o atendimento às pessoas em situação de rua durante a pandemia do novo coronavírus. As ações desenvolvidas seguem por vários direcionamentos, como abordagens nas ruas (diurnas e noturnas), encaminhamento para acolhimentos institucionais, apoio médico e reforço nas alimentações. Até o momento, mais de 100 pessoas foram abordadas na cidade.

Durante o período de combate a Covid-19, nenhum serviço de assistência social voltado para esta população foi suspenso pela SDSDH. A estrutura conta com dois equipamentos que atendem às pessoas em situação de rua no município: Centro Pop, que fica na Rua Alferes Jorge, n288, e oferece refeições e atendimento psicossocial diariamente, além de um espaço para higiene pessoal e lavagem de roupas; e a Casa de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias em Situação de Rua (mais conhecido como “Albergue Municipal”), também localizado na Rua Alferes Jorge. 


As equipes da SDSDH estão em contato direto com as equipes da Secretaria de Saúde para orientar as ações na cidade, reforçando a necessidade da higienização e distâncias mínimas recomendadas pelos especialistas, além de encaminha-los para os serviços oferecidos pela prefeitura. "Tudo é tratado com atenção redobrada, tanto para a proteção da população de rua, quanto para os profissionais envolvidos. Estamos trabalhando diariamente, todos os turnos, para protegê-los dessa doença", explica Perpétua Dantas, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru. 

Destaca-se ainda que a prefeitura faz um trabalho de reintegração familiar, ajudando muitas dessas pessoas a retornarem para suas cidades de origem e para as suas respectivas famílias.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.