quinta-feira, 12 de março de 2020

EXPOSIÇÃO SOBRE LUDUGERO E OTROPE SERÁ REALIZADA EM CARUARU



A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, realiza, nesta sexta-feira (13), a abertura oficial da exposição “Ludugero e Otrópe: alegria eterna da cultura brasileira”. O evento será realizado, às 19h, no Museu do Barro de Caruaru, e oferecerá ao público uma programação especial em homenagem aos 50 anos de saudades da dupla de humoristas que faziam os personagens Coronel Ludugero e Otrópe. 

O coronel Ludugero foi um personagem que retratava, de forma humorística, a figura dos coronéis de antigamente. Ele foi criado na década de 60 pelo radialista Luís Queiroga e era interpretado por Luiz Jacinto Silva, que dava vida a um homem simples, sincero e contador de histórias. Já Otrópe era o fiel escudeiro e secretário de Ludugero. Quem interpretava esse personagem era o humorista Irandir Peres Costa.

A programação começa com o ator Nelson Lima, que vai interpretar Luiz Queiroga declamando um cordel sobre a vida do Coronel Ludugero. Após isso, terá a abertura oficial da exposição com o presidente da FCTC, Rubens Junior, no auditório do Museu do barro, às 19h30. No local, haverá, também, a presença do palestrante convidado Luciano Jacinto, irmão de Luiz, que irá falar sobre a vida e obra do Coronel Ludugero.

Após a palestra, o gerente de Políticas Culturais da FCTC, Hérlon Cavalcanti, irá mediar um debate sobre a homenagem com o público presente. Para finalizar, uma esquete teatral será apresentada com a dupla de humoristas Coronel Cornélio e Carmozina.

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc