domingo, 1 de março de 2020

CORDÉIS E XILOGRAVURAS FEITAS POR MULHERES SÃO EXPOSTAS EM CARUARU




Obras de cordéis e xilogravura produzidas por mulheres cordelistas e artesãs do barro estarão expostas a partir deste domingo (1°) na galeria de artes do Caruaru Shopping. A iniciativa faz parte do projeto "Minha Vida em Cordel", desenvolvido pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM).

O “Minha Vida em Cordel” busca incentivar a valorização da cultura nordestina através da prática de poesia de cordel e xilogravura para as mulheres caruaruenses, colocando a cultura do cordel à disposição da população, como também ensinado a arte da escrita de poesias. 

A partir da iniciativa, as mulheres poetisas, cordelistas e as que desejavam aprender a arte criaram novas formas de contar histórias; sendo estas com mulheres heroicas que rompem seus estereótipos; suas histórias de vida, cotidiano e a luta vivenciada; buscando assim descontinuar práticas machistas e predominantemente masculinas no mundo do cordel.

"Neste primeiro momento, participaram do projeto mulheres da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC), poetisas de Caruaru e artesãs do Alto do Moura. Haverá continuidade durante o ano e as mulheres que quiserem participar podem procurar a Secretaria de Políticas para Mulheres", destacou a secretária de Políticas para Mulheres, Juliana Gouveia. 

A SPM fica na Rua Padre Rolim, número 40, Maurício de Nassau. O telefone para contato é o (81) 3724-8600.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.