segunda-feira, 2 de março de 2020

BONECOS PROTAGONISTAS DE SÉRIE DE TV EM EXPOSIÇÃO EM ARCOVERDE



A história dos 500 anos do Brasil contada por bonecos manipuláveis é o tema de uma mostra que está na Galeria de Artes Alder Júlio Ferreira Calado do Sesc Arcoverde. A exposição “Mão Molenga – Cenas de Uma História” segue até o dia 20 de março com visitação gratuita de segunda a sexta, das 9h às 17h. Escolas e instituições podem agendar a visita pelo telefone (87) 3821.0864.

No acervo, 50 bonecos dos mais de 800 que fizeram parte da série “Brasil 500 Anos” exibida inicialmente entre 1998 e 2003 pela TV Escola. O visitante pode conferir também figurinos, fotos e imagens em vídeo da série, além de uma parte do processo de criação dos bonecos, que representam alguns dos personagens ilustres da nossa história como Dom Pedro I, Dom Pedro II, Princesa Leopoldina e Dona Maria I, entre outros. 


A exposição é uma iniciativa do grupo Mão Molenga Teatro de Bonecos, criado em 1986, formado por Fátima Caio, Fábio Caio, Carla Denise e Marcondes Lima, o curador desta mostra. Em seu repertório, o grupo conta com 18 espetáculos, tendo se apresentado em todas as regiões do país.  “Mão Molenga – Cenas de uma História” tem como parceiro o Sesc Pernambuco, apoio da Massangana Multimídia Produções e incentivo do Funcultura.

Fotos: Leandro Lima

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.