sábado, 15 de fevereiro de 2020

TAMBORES DE CARUARU RESGATA HISTÓRIA RÍTMICA DO CARNAVAL CARUARUENSE



Música, alegria e muita diversão tomaram conta da tarde desta sexta-feira (14), durante a apresentação dos mais de 200 percussionistas e grupos de batuques, nos “Tambores de Caruaru”, que fez um verdadeiro resgate da história rítmica do Carnaval da cidade. O evento, que foi um sucesso, aconteceu na Praça Silva Filho (largo da Estação Ferroviária).

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Perpétua Dantas, o evento é o resultado do trabalho que é feito ao longo do ano. “Tanto nós da SDSDH quanto a Secretaria de Educação (Seduc) passamos o ano ensinando percussão e hoje é o grande dia de mostrar tudo que se aprendeu. Os Tambores de Caruaru já entraram, oficialmente, para o calendário oficial do Carnaval e é uma espécie de espaço democrático que agrada a todas as tribos, assegurou. 

O folião que participar da maior prévia carnavalesca do interior de Pernambuco terá um show à parte e poderá apreciar Concurso de Frevo, desfile de fantasias e a coroação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval.

O Carnaval Caruaru Cultural segue até o domingo (16).

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.