domingo, 2 de fevereiro de 2020

PORTO DIGITAL ABRE CHAMADA 2020 PARA INCUBADORA DE NEGÓCIOS EM CARUARU



O Armazém da Criatividade - unidade avançada do Porto Digital em Caruaru - abre as inscrições para a próxima turma de incubação a partir desta sexta-feira (31). Com duração de oito meses, o programa é voltado para empreendedores nas áreas de Economia Criativa e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A chamada está aberta de 31/01 a 02/03 em http://bit.ly/chamadaincubacaoac20 e as inscrições devem ser realizadas em http://bit.ly/incubacaoac2020.


A incubação é um programa voltado para empreendedores com novas ideias. Durante o processo, os participantes têm acesso a mentorias, treinamentos, consultorias nas áreas

tecnológica e de negócios, além de contar com infraestrutura de trabalho, apoio à participação em eventos e networking. Os projetos podem estar inseridos dentro das áreas de Dentre as grandes áreas já citadas, se destacam projetos nas áreas de Agronegócios, Educação, Cidades Inteligentes, Comércio, Construção Civil, Direito, Finanças, Games e Entretenimento, Gestão Pública, Impacto Social, Indústria e Saúde. A iniciativa é do Porto Digital - através do Armazém da Criatividade -  junto à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (SECTI) e FACEPE.


A incubadora do Armazém da Criatividade foi destaque em 2019 ao ser uma das vencedoras do Desafio de Impacto da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).  "A incubadora de startups do Armazém da Criatividade é uma ferramenta de desenvolvimento socioeconômico, que busca oportunidades, com o surgimento de novos negócios em Economia Criativa e TIC no interior de Pernambuco", comenta Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.


"O Armazém da Criatividade tem como objetivo, desde sua implantação, o auxílio a empreendedores em projetos inovadores, seja em moda, tecnologia, educação e outras áreas de TIC e Economia Criativa. Hoje também busca a inclusão de minorias e o nivelamento de oportunidades para criar um ecossistema mais igualitário e diverso", comenta comenta Rômulo César, gerente do Armazém da Criatividade.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.