domingo, 16 de fevereiro de 2020

POLO DA INCLUSÃO FOI MARCADO POR ALEGRIA E DIVERSÃO

 


A Prefeitura de Caruaru, através da Coordenação de Promoção da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizou uma tarde festiva com muito frevo e homenagem ao jornalista Alexandre Farias no "Polo da Inclusão", durante o Carnaval Caruaru Cultural 2020.

Os foliões que participaram da maior prévia carnavalesca do interior de Pernambuco acompanharam na Rua dos Expedicionários as apresentações da Banda de Pife da Inclusão, dos Idosos do SESC, do Coral Cantando a Vida e de uma orquestra de frevo. O polo inclusivo chegou ao seu terceiro ano de existência com muita alegria, diversão e inclusão para todos. "Agradeço à prefeita Raquel Lyra por mais um ano com o nosso polo no Carnaval Caruaru Cultural. A participação é de extrema importância para a sociedade, haja vista que nos eventos ofertados ao público não se pensa na participação e acessibilidade das pessoas com deficiência, o objetivo do espaço é atender e assegurar os direitos desses segmentos sociais”, pontuou a coordenadora de Promoção das Pessoas com Deficiência, Rosimery Maria.



Um dos momentos mais emocionantes foi da homenagem ao jornalista Alexandre Farias, que contou um pouco da sua batalha diária de superação com o objetivo de voltar a trabalhar na área. “Caruaru me abraçou, o carinho que recebo de todos é imenso. Fico emocionado com essa homenagem, já recebi o título de cidadão caruaruense, por meio da Câmara dos Vereadores, e agora no carnaval eu me sinto lisonjeado, logo eu que amo o carnaval. Ainda não posso pular porque estou em processo de reabilitação, mas estou muito feliz e agradeço à organização”, destacou Alexandre Farias.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Perpétua Dantas, Alexandre serve como inspiração. “Nós estamos nessa luta diária, e histórias como a do jornalista Alexandre Farias servem para recarregar nossas energias e motivação. Desde do início da gestão da prefeita Raquel Lyra estamos com as pessoas certas à frente, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência. Pelo terceiro ano consecutivo o polo trouxe muita alegria, diversão e inclusão para todos”, assegurou.


Fotos: Robson Nielson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.