quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

MAIOR APLICATIVO DE MOBILIDADE DO MUNDO CHEGA À CARUARU



O Moovit, aplicativo número 1 de mobilidade no mundo, já está disponível em Caruaru. Os usuários de transporte público agora têm acesso às informações precisas sobre rotas e horários de 56 linhas de ônibus e suas 1128 paradas, direto na tela do celular, e podem planejar sua viagens de forma mais confiável e confortável.


“O Moovit simplifica a mobilidade urbana ao redor do mundo, tornando os deslocamentos mais eficientes, acessíveis e sustentáveis. É um orgulho chegar a Caruaru e oferecer esta facilidade às pessoas, deixando a cidade mais conectada”, afirma Pedro Palhares, gerente geral do Moovit no país.


Caruaru agora se une a mais de 3 mil cidades em 98 países onde o Moovit está presente. O app é gratuito e está disponível para Android, iOS e na web. Além de planejar viagens, o Moovit oferece um guia completo para todo o deslocamento, incluindo trajetos a pé até as paradas, e alertas sobre onde descer ou trocar de ônibus. O aplicativo é acessível para deficientes visuais e pessoas com dificuldade de locomoção.


A chegada do Moovit a Caruaru foi possível ao apoio da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), que cedeu mapas e informações sobre transporte público na cidade, e ao esforço dos Mooviters, uma comunidade global que mapeia, organiza e edita informações sobre transporte, de forma voluntária. Atualmente, são mais 625 mil Mooviters em todo o mundo que colaboram para a deixar mobilidade de todos mais fluida e eficiente.


Foto: Bruno Lima


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.