quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

BAIRRO DO SALGADO RECEBEU PRIMEIRA EDIÇÃO DO CONSEC EM 2020


Nessa terça-feira (18), a Prefeitura de Caruaru realizou, por meio da Secretaria de Ordem Pública, a primeira reunião ordinária do CONSEC 2020, setor Leste 01, na Escola Municipal Professora Laura Florêncio, no bairro do Salgado.

A reunião começou com a apresentação de uma banda marcial e, em seguida, foram exibidas as soluções das demandas solicitadas no encontro do ano passado. O CONSEC Leste 01 passou a alcançar um maior número de bairros, sendo eles: Salgado, Lagoa do Algodão e Riachão. “Tudo começou com o bairro do Salgado, em 2017, e gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram. O trabalho acontece em parceria com a população, priorizando as demandas solicitadas, que foram de extrema importância para a redução dos números da violência. De fato, trabalhando a política de segurança cidadã”, explicou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.



A presidente da Associação dos Moradores do Salgado, dona Norma, falou da satisfação de acompanhar as reuniões do conselho desde 2017. “Estamos colaborando desde a fundação, a participação da comunidade é muito importante, é o momento que o cidadão tem voz para falar com o poder público, ajudando a melhorar a administração da prefeitura de Caruaru”, afirmou.

O encontro contou com a presença dos moradores dos bairros pertencentes ao CONSEC Leste 01, que estavam ansiosos para eleger os dois novos membros do conselho e já solicitar algumas demandas. “As reuniões nos mostram as necessidades e, dessa forma, podemos planejar da melhor forma para atender à população caruaruense. A integração dos órgãos é muito importante. Graças ao CONSEC, existe a aproximação do cidadão. Esse encontro faz com que exista mais confiança da população na resolução das demandas”, complementou o Tenente Álvaro, da Polícia Militar.


Participaram da reunião as secretarias municipais de Ordem Pública; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Saúde; Governo; Educação; Políticas Públicas para Mulheres; Serviços Públicos; Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural; Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente; Destra; Guarda Municipal, além do disque-denúncia, Polícia Militar (4º BPM e BIESP) e Associação dos Moradores do Salgado.

CONSEC - Com o objetivo de incentivar a participação popular dentro do próprio espaço de convivência da comunidade, o CONSEC visa desenvolver a responsabilidade cidadã, em locais de maior vulnerabilidade, bem como estimular o fórum de debates, diálogos e discussão, entre o executivo municipal, órgãos convidados, conselheiros do CONSEC e comunidade, sempre possibilitando a exposição de demandas referentes às questões relativas à Ordem Pública e à segurança cidadã.


Fotos: Jorge Farias

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.