quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

AGRESTINA PARTICIPA DE EXPOSIÇÃO CULTURAL NO CARNAVAL DE OLINDA




O município de Agrestina, Agreste de Pernambuco, vai participar da “Exposição das Identidades Culturais de Pernambuco no Carnaval de Olinda 2020”, na Secretaria de Turismo de Olinda, localizada na Avenida da Liberdade, n° 68, na Praça do Carmo. A exposição é uma ação oportunizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Olinda e Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco, da qual o município é associado.
 
A Secretaria de Turismo de Olinda transformou sua sede no *“Receptivo Olinda”*, um local com conforto e diversos serviços, entre eles o serviço de informação. A localização privilegiada, no ponto principal de Olinda, que é passagem obrigatória de todos os blocos e agremiações e também de chegada dos foliões, será o maior ponto de receptividade aos turistas, e por tal, espaço ideal à exposição de qualquer material promocional ou da cultura local dos municípios pernambucanos.

 
As identidades culturais de Agrestina, como o Alfenim, doce típico do município que remonta ao período do Brasil açucareiro, a Mazuca, dança ancestral vivenciada há mais de cem anos, e o chocalho, artefato que rendeu ao município o título de Capital Nacional do Chocalho, estarão em vitrine neste, que é um dos carnavais mais culturais e democráticos do país. A exposição vai funcionar até o dia 25 de fevereiro. 

“Não poderíamos ter espaço melhor. Para uma cidade que não tem tradição de ciclo carnavalesco, é muito importante divulgar nossas identidades num dos carnavais mais culturais desse país”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Agrestina, Josenildo Santos.

Fotos: Josenildo Santos

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc