terça-feira, 28 de janeiro de 2020

PROGRAMA CAPACITA EMPRESAS QUE ATUAM NO MERCADO DE TECNOLOGIA EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa (SEDEEC), deu início às mentorias gratuitas para dez empresas caruaruenses do ramo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), através do programa Conecta Empreendedor Caruaru – TECH (CEC-TECH).

O objetivo do CEC-TECH é tornar as empresas participantes do programa mais preparadas e competitivas para atuar mercado de TIC, fortalecendo, assim, a potencialidade de Caruaru como um polo de serviços e produtos tecnológicos. O SEBRAE é correalizador desse projeto, sendo responsável pelos diagnósticos inicial e final, executando e gerindo as consultorias de capacitação das empresas selecionadas. O Armazém da Criatividade disponibiliza os espaços e laboratórios.


Atualmente, as empresas estão participando da segunda etapa, através de capacitações coletivas e individuais, abordando os temas de gestão ágil de projetos, processos, pessoas, introdução à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Treinamento - Empreendedorismo & Ação, e consultorias personalizadas aplicadas às necessidades e ao perfil de cada empresa participante nas áreas de Estratégia Empresarial, Finanças e Marketing/Venda, atendendo às necessidades específicas de cada negócio. 

“Abordamos vários temas de uma forma que os participantes melhorem o seu produto final e consigam atender melhor seus clientes, sabendo o que realmente o comprador precisa e como podemos entregar de uma forma mais ágil, estruturando canais de comunicação”, afirmou o consultor do SEBRAE, Hudson Oliveira, palestrante nesse último final de semana em um encontro com os empresários no Armazém da Criatividade. O programa será finalizado em maio de 2020.

Fotos: Jorge Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário