segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

CIRETRAN CARUARU FAZ BALANÇO DO SEGURO DPVAT




O Diretor da 4ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) de Caruaru, Raffiê Dellon, aproveitou o debate nacional sobre o Seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres), e fez um balanço do serviço em Caruaru. Que foi criado em sua gestão o Ponto de Atendimento do Seguro na Cidade, onde funciona dentro da própria CIRETRAN.

Segundo Raffiê, a implantação da Sala do Seguro em Caruaru deu uma nova dinâmica aos serviços em Caruaru: “Foi um importante avanço, na agilidade, sem burocracia, sem atravessador, 100% seguro e gratuito. Poucas pessoas sabem que é um seguro que cobre todos os brasileiros, independentemente de serem condutores ou não, proprietários de veículos ou não”, comentou. Desde Julho de 2017 foram 1450 atendimentos, 870 processos que foram protocolados.

No ranking das causas: Em primeiro lugar a causa de Invalidez Permanente significaram 66%, as Despesas Médico Hospitalares 21% e a causa por Morte representou 12%. 75% das vítimas foram homens e 25% mulheres. Depois de muita discussão na esfera federal o Seguro DPVAT permanece fazendo parte do Licenciamento dos Veículos em todo o País, com uma redução de 68% para carros e de 86% para motos. Os proprietários de carros irão pagar R$ 5,23. Já os de moto R$ 12,30.

De acordo com a seguradora Líder, quem já pagou no valor anterior, que foi modificado pelo STF, deverá solicitar o ressarcimento pelo site do Consórcio da Seguradora: www.seguradoralider.com.br


Foto: Renan Vasconcelos

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.