terça-feira, 28 de janeiro de 2020

AGENTES DE EDEMIAS DE CARUARU RECEBEM NOVOS FARDAMENTOS E SMARTPHONES DO E-VISITA




Está marcada para esta quarta-feira (29), às 9h, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, a entrega do fardamento, crachás, EPIs e smartphones dos Agentes de Endemias vinculados a Secretaria de Saúde de Caruaru. O evento vai contar com a presença da prefeita do município, Raquel Lyra; do secretário de Saúde, Francisco Santos; da Secretária Executiva de Vigilância em Saúde e Atenção Básica, Lillian Leite; do Gerente Geral de Vigilância em Saúde, Paulo Florêncio; da Gerente de Vigilância Ambiental, Claudia Agra; entre outros.

A Vigilância Ambiental tem um total de 238 servidores que desempenham suas atividades em programas de saúde para o controle de Arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela), Leishmanioses, Doenças de Chagas, Esquistossomose, Animais Sinantrópicos, Roedores e Zoonoses. 

Os Agentes de Endemias receberão fardamento (calças jeans, camisa de proteção solar (UV), bonés, coletes, batas), EPI (protetor solar), crachás e os smartphones do Programa Estadual E-Visita para os profissionais que realizam visita domiciliar para o controle do Aedes aegypti.

O município de Caruaru é prioritário de acordo com o perfil epidemiológico para o enfrentamento das Arboviroses. A Vigilância também vem trabalhando norteada por pesquisas cientificas buscando inovações para o enfretamento dos agravos prioritários para o município em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Fiocruz PE.

Foto: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.