segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

57 ANOS DA MORTE DO MESTRE VITALINO SÃO LEMBRADOS COM HOMENAGEM



A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), lembrou os 57 anos de morte do Mestre Vitalino, nesta segunda-feira (20), com um cortejo no Cemitério Dom Bosco, onde o corpo foi enterrado. Na ocasião, houve um momento de reflexão com o padre Everaldo.

Estiveram presentes na homenagem a família e os artesãos do Alto do Moura. “Essa arte que começou com meu avô e hoje o Alto do Moura tem seu destaque a partir desse trabalho. Hoje a gente se sente com um compromisso com a nossa cidade, o nosso bairro, a nossa cultura, para não deixar esse legado acabar”.




“Vitalino não morreu, nem vai morrer nunca. Todos que estão aqui têm o compromisso de manter o legado dele. Esse momento relembrando a figura de Vitalino demonstra o quanto ele foi mestre. Passou sua arte para que todos pudessem ter qualidade de vida. Vitalino é mestre não só na arte do barro, mas na arte da vida”, destacou o presidente da FCTC, Rubens Júnior.

O tradicional cortejo do Alto do Moura deve ser realizado no dia 26 de janeiro, durante a festa de São Sebastião.

Fotos: Janaína Pepeu

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc