sábado, 14 de dezembro de 2019

SHOW EM CARUARU RELEMBROU APRESENTAÇÕES DO REI DO BAIÃO




Um caminhão servindo como palco, barraquinhas de comida, e um público celebrando a música de Luiz Gonzaga com artistas caruaruenses: a III Semana Viva Gonzaga, em Caruaru, relembrou as apresentações que o Rei do Baião fazia. O evento realizado pela Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), emocionou o público que esteve presente no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga nesta sexta-feira (13).






Luiz Gonzaga cantou e tocou muitos ritmos, representando assim boa parte da nossa música. É o que observa o compositor e cantor Onildo Almeida. "Gonzaga foi, é, e continua sendo o maior nome da Música Popular Brasileira. Ele criou e inventou o baião, xote, xaxado, arrastapé, coco de roda tudo que existe na música nordestina. Ele inventou o forró. Você pode dizer que muito desses ritmos já existiam, mas não tinha nome. Ele deu nome, divulgou. Em movimentos como este, numa data como esta, no aniversário de Luiz Gonzaga, a gente tem que comemorar. Tem que reviver. Gonzaga não morrerá jamais. Ele é eterno", declarou emocionado.






O show "Gonzaga como Gonzaga fazia" contou com a participação de mais de 50 artistas caruaruenses, na frente da estátua de Luiz Gonzaga. Onildo Almeida e Adélio Lima fizeram uma participação especial, entrando no local em veículo característico da época que o Rei do Baião se apresentava.

Fotos: Jorge Farias

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.