quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

RIACHO DAS ALMAS PROMOVE CONCURSO DE POESIA




A Prefeitura de Riacho das Almas vai realizar dentro da programação do aniversário de 66 anos de emancipação política do município, um concurso de poesia. A iniciativa, idealizada pelo produtor cultural Carlos Melo, tem como objetivo fazer um resgate cultural da cidade: “A ideia é resgatar a autoestima do povo em relação ao nome da cidade, que é lindo. Muitos jovens riachenses se referem à cidade somente como Riacho, e acabam tendo uma certa vergonha de falar que são de Riacho das Almas. Daí, tivemos a ideia de trazer como tema deste concurso ‘A Alma Poética de um Povo’”, explicou Carlos.

As inscrições para o concurso começam hoje (12) e seguem até o dia 26 de dezembro. Pode se inscrever qualquer cidadão riachense ou que resida no município há mais de dois anos. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais no momento da inscrição, que deve ser feita presencialmente na Secretaria de Educação, localizada na Rua Dr Manoel Borba, nº 149, no Centro de Riacho das Almas.

O resultado do concurso será divulgado no dia 29 de dezembro, e os três primeiros colocados receberão premiações em dinheiro. Ao todo, serão distribuídos R$ 1,2 mil em prêmios.

A ficha de inscrição e o edital do concurso estão disponíveis no site da Prefeitura de Riacho das Almas, que é o riachodasalmas.pe.gov.br e na página da Prefeitura de Riacho das Almas no Facebook.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.