terça-feira, 10 de dezembro de 2019

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA MUNICIPAL DOS DIREITOS HUMANOS SEGUE ATÉ DIA 17




A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), promove a primeira Semana Municipal dos Direitos Humanos. Com início no último sábado (7), as ações da semana são em comemoração aos 71 anos da Promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), data comemorada nesta terça-feira, 10 de dezembro.

Para celebrar a importância da data, acontecerá no Centro de Convenções de Caruaru (Senac), das 19h às 21h30, um momento sobre os 71 anos da DUDH, com a entrega do prêmio Defensor (a) dos Direitos Humanos. Haverá ainda uma apresentação do Ballet Municipal, com o espetáculo “A Noite do Menino Deus”, e exposição fotográfica Labutas.

Segundo a gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Joana Figueirêdo, é de grande importância exaltar os 71 anos da Declaração Universal. “Este documento é marco na história dos direitos humanos do planeta”, destacou. Com essas ações, a SDSDH enfatiza o compromisso com o enfrentamento das violações dos direitos humanos da população, promovendo políticas públicas para segmentos mais vulneráveis como idosos, deficientes, jovens, negras (os) e LGBTs.

Na sexta-feira (13), será feito o encerramento da Oficina de Inglês para jovens de baixa renda -uma parceria com Núcleo de Línguas da ASCES-Unita. Para fechar as ações da semana, no dia 17 de dezembro será realizada na sede da SDSDH uma roda de diálogo direcionada aos policiais do BIESP, sobre a importância da atuação da polícia e dos policiais na defesa dos direitos humanos. A semana contou ainda com o Baile da Inclusão no último sábado (7) e o Papo Jovem, na segunda-feira (9).

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.