terça-feira, 3 de dezembro de 2019

PORTO DIGITAL CARUARU RECEBE SESSÕES DE CINEMA COM ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL





O Porto Digital em Caruaru recebe sessões de cinema com acessibilidade comunicacional. O Projeto percorre cidades do interior para ampliar o acesso ao cinema

O Armazém da Criatividade - unidade avançada do Porto Digital em Caruaru - recebe, nos dias 05 e 06/12, a Sessão Alumiar na Estrada, um projeto desenvolvido pela Fundação Joaquim Nabuco que exibirá clássicos do cinema nacional com acessibilidade em áudio-descrição, Libras e Closed Caption. O evento busca ampliar o acesso ao cinema dando a oportunidade para mais pessoas com deficiências sensoriais de outras mesorregiões do Estado de Pernambuco. As sessões são gratuitas e abertas a todos.

O projeto já exibiu filmes para quase 3.000 participantes no Recife e agora chega ao interior do Estado nas cidades de Caruaru (05 e 06), Garanhuns (10 e 11) e Arcoverde (12 e 13) com foco no cinema brasileiro.


Confira a programação:


• 05/12 - quinta-feira

14h = Filme: Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo (2009)


• 06/12 - sexta-feira

9h = Masterclass: Acessibilidade Audiovisual

14h = Filme: O Auto da Compadecida (2000)


O evento é gratuito.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.