terça-feira, 3 de dezembro de 2019

CURTA GRAVADO EM CARUARU VENCE MOSTRA NACIONAL DO CINEFEST VOTORANTIM




“O Balido Interno”, do diretor Eder Deó, foi eleito o Melhor Curta da Mostra Nacional do 11º Cinefest Votorantim, realizado entre os dias 18 a 30 de novembro. O curta ainda levou o prêmio de Melhor Roteiro Original. A produção, que tem como cenário a Feira de Raízes e Ervas Medicinais de Caruaru, concorreu com 26 curtas de todas as regiões do País na Mostra Pindorama (Nacional). Este ano, o festival recebeu um número recorde de 728 inscrições. Desde que foi lançado, em fevereiro deste ano, o segundo filme de Eder Deó foi selecionado para nove festivais de abrangência regional e nacional, entre eles, o 47º Festival de Cinema de Gramado.

“Quando ouvi meu nome ser chamado para receber o prêmio de Melhor Roteiro, demorou para cair a ficha. Saíram mais alguns prêmios, e aí o anúncio: o prêmio de Melhor Curta Nacional era de O Balido Interno. Apesar da ótima recepção do filme no festival e do feedback positivo de diretores, público e críticos que estavam lá, foi uma grande surpresa. Creio que o destaque veio porque o curta aborda temas atuais, mas de uma maneira fora da curva, usando uma linguagem metafórica e surpreendente no final”, afirma o diretor Eder Deó. O diretor não esconde a felicidade em trazer o prêmio para Caruaru. “É algo quase indescritível. Poder estimular pessoas a fazer cinema e seguir seus sonhos é o maior troféu”. 


Festivais – Além do 11º Cinefest Votorantim, “O Balido Interno” foi selecionado para o 47º Festival de Cinema de Gramado, 2º FestCine Pedra Azul, FestCimm, 12º Curta Taquary, 6º Festival de Cinema de Caruaru, 6º Cine Jardim, 2º Palmacine e 21ª Festival de Curtas de Pernambuco (Festcine). Os dois últimos acontecerão em dezembro: o primeiro do dia quatro ao dia sete; e o segundo no dia 11.

Fotos: Renand Zovka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.