quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

MUTIRÃO DE RESSONÂNCIA E TOMOGRAFIA EM CARUARU




A Secretaria de Saúde de Caruaru comemora o sucesso dos mutirões de ultrassonografia e cirurgias, lançados no início deste mês, com o objetivo de acelerar a fila de espera dos pacientes, agilizar o fechamento de diagnósticos e buscar uma resolutividade para as intercorrências de saúde da população.

Em 15 dias, foram realizados 308 exames de ultrassonografia e 60 cirurgias eletivas. Com os resultados positivos, o secretário de Saúde, Francisco Santos, juntamente com sua equipe da Atenção Especializada e Regulação, resolveram ampliar o mutirão para novas áreas que tem alta demanda e longas filas de espera.

"Pela primeira vez a Secretaria de Saúde de Caruaru irá realizar o mutirão de tomografia e ressonância, justamente aqueles exames em que a população mais sofre para conseguir por serem mais caros e de acesso restrito, e que não são da responsabilidade da esfera municipal. Mas graças a um aporte financeiro extra da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, foi possível a realização destes exames”, disse o secretário de Saúde, Francisco Santos.

O mutirão de exames será lançado nesta sexta-feira (20) e vai ampliar a capacidade de oferta para 450 exames/mês. De agosto até o início de dezembro foram beneficiadas 832 pessoas. Um incremento de 116% em relação à média de exames já ofertados pelo município nos últimos meses.

Os exames serão realizados de segunda a sábado, nas clínicas credenciadas do município, de acordo com o horário agendado pelo setor de regulação.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.