sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

MÉDICO DO HRA RECEBE TITULAÇÃO EM ANESTESIOLOGIA




   Em novembro deste ano, Dr. José Diego dos Santos participou do 66º Congresso Brasileiro de Anestesiologia, realizado em Goiânia (GO). Durante o evento, submeteu-se ao teste para obtenção do Título Superior em Anestesiologia (TSA), tendo êxito no resultado e tornando-se o primeiro anestesiologista formado na residência do HRA a obter esta conquista. A avaliação foi considerada pelos médicos uma das mais difíceis dos últimos anos, onde houve apenas 15% de aprovação.

   Para Dr. Diego, o título representa o potencial que o interior tem para as residências médicas. “Essa conquista não diz respeito apenas ao meu desempenho e a minha satisfação pessoal, é sobre o potencial da interiorização das residências médicas. Ela reflete a possibilidade da capacitação de excelência fora das regiões metropolitanas. Fico feliz em poder trazer esse conceito por meio de uma meta traçada e alcançada por mim para médicos residentes de anestesiologia de todo o país”, explica.

   O TSA tem sua concessão controlada pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia, sendo a maior titulação da sociedade na área do conhecimento médico específico em anestesia. Com esta titulação, Dr. Diego dá um passo importante na habilitação a ser instrutor na área, ampliando as oportunidades para novos residentes em anestesiologia.


Foto: Divulgação


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.