quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

CAPACITA CONSEC REUNIU 200 CONSELHEIROS EM CARUARU




Na noite da última terça-feira (17), a Prefeitura Municipal de Caruaru, por meio da Secretária de Ordem Pública, realizou o Capacita CONSEC, no qual mais de 200 membros do Conselho de Segurança Cidadã dos Bairros e da Zona Rural (CONSEC) se reuniram para ampliar o diálogo e os conhecimentos sobre a importância da participação comunitária na segurança pública.

O encontro serviu para os conselheiros ampliarem o diálogo e os conhecimentos sobre a importância da participação comunitária na segurança pública. Na oportunidade, também foi apresentada a prestação de contas das ações realizadas ao longo do ano de 2019. “Os conselhos esse ano conseguiram interagir mais ainda com a zona urbana e rural, era um vínculo que não existia. Agora, ficou bem mais fácil de resolver as demandas. Essas reuniões mostram como estão sendo resolvidos nossos pedidos”, destacou o membro Paulo José, morador da Vila Xicuru, 4º distrito da zona rural.  




“Após três anos de implantação, apresentamos o resultado dos CONSECs, nos quais 79,5% das demandas foram atendidas. Atualmente, estamos abrangendo 30 bairros, quatro distritos e dois residenciais. Mais de 30 reuniões foram realizadas esse ano, com a integração de 13 secretarias do município, mais de 7mil lâmpadas de LED instaladas pela cidade, trazendo mais segurança. Começamos o planejamento para 2020, como será nossa estratégia, e, para isso, a gestão continuará contando com a participação das pessoas”, explicou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.





“Reunimos, no último encontro do ano, os membros dos Conselhos de Segurança Comunitária que estão instalados em Caruaru. Por meio do Comitê Juntos Pela Segurança, trouxemos mais iluminação, pavimentação, guardas municipais e articulação com polícias  Militar, Civil, Rodoviária e Federal. Acreditamos que a segurança de Caruaru é uma questão de todos, e o município faz a sua parte, junto com a sociedade civil e todos os órgãos operacionais de polícia”, concluiu a prefeita Raquel Lyra.


Fotos: Jorge Farias



QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.