quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

CANDIDATOS AO PATRIMÔNIO VIVO DE CARUARU FAZEM DEFESA PRESENCIAL





Após o anúncio do primeiro Patrimônio Vivo de Caruaru, o Mestre Luiz Antônio (eleito por voto popular), os demais candidatos estão nesta semana fazendo as defesas presenciais no Museu do Barro.  São 31 candidatos nesta segunda fase, e o resultado deve ser divulgado nesta sexta-feira (20).

Na terça (17), dez deles se apresentaram; na quarta (18) foram 11, e nesta quinta-feira (19) serão mais dez. As defesas começam a partir das 20h e são abertas ao público. As notas serão dadas por uma Comissão Especial de Análise constituída por cinco membros de Caruaru, sendo dois representantes da Fundação de Cultura e Turismo; dois do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC); e um da Câmara Legislativa Municipal de Caruaru. Ao todo, este primeiro edital selecionará cinco integrantes do Registro do Patrimônio Vivo.




Registro de Patrimônio Vivo
O objetivo é oferecer apoio financeiro e também de preservação, por incentivo do Governo Municipal, para os processos de criação e divulgação de técnicas; modos de fazer e saberes das culturas tradicionais ou populares; mediante atividades, ações e projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural; sem fins lucrativos, residentes ou domiciliados e com atuação no município há mais de 20 anos, contados da data do pedido de inscrição.


Fotos: Jorge Farias

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.