sábado, 7 de dezembro de 2019

AGRESTINA REALIZA 5° FESTIVAL DE VERSOS E VIOLA




O 5° Festival de Versos e Viola, de Agrestina, Agreste de Pernambuco, será realizado neste domingo (8), às 19h, na Praça Padre Cícero (Centro). A organização do festival é da Prefeitura de Agrestina e Associação dos Forrozeiros e Trios de Pé de Serra de Caruaru. O evento é gratuito. 

A cultura do repente é a arte que traduz a realidade do cidadão do nordeste brasileiro através das improvisações de versos ao som de violas. O repente surgiu com os trovadores medievais e se desenvolveu no interior do Nordeste brasileiro, especialmente no meio rural, alcançando, mais tarde, as cidades, e levando reflexão acerca dos mais diversificados temas por meio da comunicação oral. 

De acordo com a Prefeitura de Agrestina, o objetivo do festival é realizar uma noite de cantorias com participantes do município e região, promovendo a cultura dos violeiros e sensibilizando a população, em especial os jovens, sobre a importância de preservar essa tradição popular tão importante na história do Estado.

O “Versos e Viola” irá classificar duplas do 1° ao 5° lugar com premiação em dinheiro e troféus. A apresentação e declamação será de Raudênio Lima e todo o festival será composto  por agentes ligados ao segmento da cultura popular do verso e viola. 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.