segunda-feira, 18 de novembro de 2019

PROJETO VIDA EM MOVIMENTO BENEFICIA MULHERES COM AULAS DE HIDROGINÁSTICA




A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS) e a Faculdade Uninassau Caruaru está realizando, toda quarta e sexta-feira, o projeto “Vida em Movimento”. A ação promove aulas de hidroginástica no AME Saúde da Mulher de Caruaru, para as mulheres da cidade. O projeto visa oferecer benefícios para saúde mental, física e social das participantes.




A hidroginástica proporciona às suas praticantes diversos efeitos físicos e terapêuticos, como o desenvolvimento da tonicidade muscular, a melhora da mobilidade articular, o auxílio para recuperação de lesões, entre outros benefícios. Uma das alunas é Marisa Bezerra, ela conta sobre as suas experiências e das suas colegas nas aulas. “A gente vê pessoas aqui que chegaram no primeiro dia cabisbaixas e tristes, e hoje já vemos um sorriso nelas. Então não está sendo só para nossa saúde, tem sido para deixar o nosso bem-estar no topo e nós só temos a agradecer”.




No local são realizadas atividades físicas desenvolvidas pelos alunos da Faculdade Uninassau. A estudante do sexto período de educação física, Cristiane Carvalho, comenta a importância das aulas. “Este projeto da prefeitura junto à Uninassau, está trazendo algo de bom para as mulheres que estão participando das aulas. Ele está ‘levantando-as’, principalmente no sentido da saúde”, relatou.


Fotos: Janaína Pepeu 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.