sexta-feira, 8 de novembro de 2019

ÔNIBUS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL INICIA NOVA TURMA DE CORTE E COSTURA EM CARUARU





Após passar por requalificação este ano, a Unidade Profissionalizante e de Atendimento do CadÚnico de Caruaru (ônibus de qualificação profissional) tem circulado em diversas comunidades do município. O equipamento, que também oferece de forma itinerante o cadastro de programas socioassistenciais como Bolsa Família, fez uma parada no Sítio Cajazeiras, onde iniciou nesta quarta-feira (06) mais uma turma de formação em corte e costura pelo Qualifica Caruaru. O grupo formado por 25 participantes é de pessoas da própria comunidade que aprenderão gratuitamente todas as técnicas necessárias para a confecção de peças de vestuário durante um mês.






Esta será a segunda turma capacitada na estrutura que conta com máquinas para o aprendizado prático e uma instrutora capacitada. A primeira turma finalizou o curso na última terça-feira (07), no Sítio Cipó. “Eu aprendi a fazer muita coisa, short, coberta. Eu agora pretendo comprar uma máquina e trabalhar em casa ou então ingressar no mercado de trabalho”, enfatizou a aluna Josefa Juliana de Lima.






“Quando a gente começou o trabalho na SDSDH, o grande desafio foi conseguir fazer um diálogo entre os projetos e setores da própria secretaria, e para mim esse momento é o coroamento daquele passo que a gente deu lá trás: cada um na sua área de atuação, identificando essas vulnerabilidades, verificando o que essas famílias precisam. Trouxemos o CadÚnico, o Qualifica Caruaru, o Caruaru que Acolhe. A gente tem como fazer muita coisa boa quando trabalha em união”, destacou a secretária da SDSDH, Perpétua Dantas.


Fotos: Jorge Farias e Janaína Pepeu 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.