quarta-feira, 13 de novembro de 2019

HRA PROMOVE AÇÕES EDUCATIVAS ALUSIVAS AO NOVEMBRO AZUL



   Entre os dias 13 e 21 de novembro, o Hospital Regional do Agreste (HRA), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realiza ações educativas alusivas ao novembro azul. Serão palestras, orientações, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação de IMC (Índice de Massa Corpórea), além de atividades in loco voltadas para pacientes e acompanhantes.

   As atividades têm como objetivo informar sobre o câncer de próstata, o mais frequente entre os homens, após o câncer de pele. Por este motivo acontece a campanha do novembro azul, um movimento mundial para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

   De acordo com Thamyris Barros, coordenadora do NEP, as pessoas precisam de informação para poder ter mais cuidados com a saúde. “Investimos na educação permanente volta à saúde para que as pessoas possam ter mais acesso à informação. No caso do câncer de próstata, além da falta de conhecimento, também temos a questão do preconceito, que deve ser deixado de lado, pois a saúde vem sempre em primeiro lugar. Então, é importante que os homens procurem os serviços de saúde para realizar os exames de prevenção”, explicou.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.