sexta-feira, 1 de novembro de 2019

AÇÃO LEVA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE CARUARU AO TEATRO




Uma ação promovida pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Gerência Municipal de Habitação do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), possibilitou a ida de 100 crianças, adolescentes e suas famílias contempladas pelo programa para uma apresentação especial no Teatro Rui Limeira Rosal, no município, nesta quinta-feira (31). Os convidados saíram dos sítios Riachão, Antas, Cachoeira Seca, Borba e Pé de Serra de Melancia, zona rural do município, para aproveitar uma apresentação exclusiva do espetáculo “Memórias da Emília", encenado pelo Grupo Ená Iomerê, do Colégio Diocesano de Caruaru. A encenação foi montada para a comemoração do jubileu de prata do grupo de teatro.   






Na plateia, também estavam 109 crianças das Casas de Acolhimento Institucional do município e 45 do Centro Social São José do Monte. Foi a primeira vez num teatro para boa parte das crianças e adolescentes, um fato que emocionou a gerente de habitação do PNHR de Caruaru, Dioneia Figueiroa. “Foi uma oportunidade que essas crianças, que mesmo sendo da zona rural, elas têm um grau de sensibilidade muito grande, pelo comportamento, pela forma que eles começaram e terminaram a sessão com todo o respeito e toda a atenção”, destacou.






“Não é só emocionante, é uma ação reflexiva também, porque a arte tem a sua função formadora, de transformação social. A gente fica muito contente de poder oferecer a essas crianças e famílias a oportunidade de vir a uma casa de espetáculos, assistir a uma peça dessa oferecida pelo Colégio Diocesano, uma instituição cristã que também tem essa função de transformar através da arte”, enfatizou a professora de teatro do Diocesano, Maria Alves, que é também gerente de Artes da Secretaria Municipal de Educação.


Fotos: Arnaldo Félix 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.