quinta-feira, 21 de novembro de 2019

2° FESTIVAL DE CINEMA SERÁ REALIZADO EM CARPINA





  De 25 a 30 de Novembro a cidade de Carpina realiza o 2º Festival de Cinema com o tema “o cinema, o encontro de todas as artes”. A programação diversificada e inclusiva contempla além da exibição dos filmes, oficinas, apresentações culturais e mini palestras. O evento acontece no Shopping Carpina e recebe o público em geral com atividades gratuitas. 

O 2° Festival de Cinema de Carpina (CINECAR) é um evento sazonal de cinema e durante os seis dias acontece uma competição de filmes de longas e curtas-metragens de vários lugares do Brasil, que disputarão a premiação nas categorias de melhor: ator, atriz, roteiro, direção, filme e fotografia. Os vencedores serão contemplados na cerimônia de encerramento com o troféu “O Carpinteiro”, confeccionado pelo artesão carpinense Miro dos Bonecos. Destaque para a da premiação exclusiva aos filmes produzidos na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e também a premiação geral, com a inclusão da categoria melhor fotografia. Para a cerimônia de encerramento o filme convidado é “Open Drive” do diretor carpinense Cleiton Melo. O 2º CINECAR homenageia a cineasta e jornalista Clara Angélica, de Recife, e o jornalista e radialista Ramos Silva, de Carpina. 

A abertura acontece no dia 25, às 19hs, e conta com a apresentação do Bloco Lira de Carpina, dança com o coreografo e bailarino Christain Douglas e show com a cantora Thalita. No período de 26 a 29 o evento conta diariamente com duas sessões. Sendo uma das 14h às 17h com exibições para os alunos da rede pública municipal e particular de ensino e outra à noite, das 19h às 22h, com filmes de longas e curtas metragens com exposições de arte e outras atividades abertas ao público em geral. 

A escolha das produções para a mostra foi realizada por uma curadoria formada pelos cineastas André Pina(Carpina), Lula Magalhães, (Recife) Daniel Abrew, (Fortaleza) e Ivann Willig Rio de janeiro. A equipe julgadora para a premiação com o Trofeu o Carpinteiro é composta por Christian Farias, David Massena e Clarissa Kushnir. 

Homenageados- O jornalista e radialista Ramos Silva nasceu em Carpina e possui 50 anos de profissão. 
A recifense Clara Angélica é formada em Jornalismo (UNICAP), é professora, produtora e administradora cultural. Tem importantes contribuições para o cinema com trabalhos reconhecidos. 



QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.