quinta-feira, 17 de outubro de 2019

SEMANA DO BEBÊ SERÁ PROMOVIDA EM CARUARU



Entre os dias 20 e 26 de outubro, a Prefeitura de Caruaru, por meio de uma ação integrada Intersetorial realiza a “Semana do Bebê”. A programação faz parte da Campanha “Unidos pela Primeira Infância”, realizada junto com a United Way Brasil, lançada no último dia dois deste mês, que está sendo articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH). As atividades serão realizadas em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e a de Políticas para Mulheres.

A abertura será no próximo domingo (20) com o evento “Mãe e Bebê em Movimento”, das 08h às 13h, na ciclofaixa da Agamenon Magalhães, como parte das atividades do projeto “Nossa Avenida”. A ação será na Avenida Oswaldo Cruz (paralela da Avenida Agamenon) e vai contar com entrega de sling e squeeze para que as mães inscritas possam participar da aula de dança com as crianças de colo. A programação prevê também aula de treino funcional, pintura gestacional e atividades lúdicas para crianças e bebês.




“O objetivo é tornar a primeira infância prioridade na agenda do município, com base na ideia de que, para isso, é preciso assegurar às crianças o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, garantindo, assim, sua sobrevivência e pleno desenvolvimento”, destacou a coordenadora do programa Criança Feliz em Caruaru, articuladora da campanha no município, Daniela Braga.

A programação prevê ainda a entrega da chave simbólica da cidade e o título de Bebê Prefeito das mãos da prefeita Raquel Lyra ao primeiro bebê que nascer no dia 21 de outubro na Casa de Saúde Bom Jesus. Além dessa ação, vai ter também a “Noite de Ninar” com contação de histórias, atividades lúdicas e dança para mamães e bebês, “Caminhada pela Primeira Infância” no Bairro do Salgado, e piquenique com as crianças das casas de acolhimento institucional do município no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, em Serra dos Cavalos.




Semana do Bebê

             Em Caruaru, a Semana do Bebê foi instituída através da Lei nº 5.548, de quatro de Dezembro de 2015, e passou a integrar o calendário oficial de eventos do município, sendo realizada anualmente, na quarta semana do mês de outubro. No ano de 2019 a Semana do Bebê acontecerá de 20 à 26 de outubro.


Criador: FamVeld
Crédito: Getty Images/iStockphoto
Direitos autorais: FamVeld

Nenhum comentário:

Postar um comentário