quarta-feira, 16 de outubro de 2019

RIACHO DAS ALMAS ABRIRÁ SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM PE




Na próxima semana, Riacho das Almas se tornará a Capital Estadual da Ciência e Tecnologia. É que o município foi escolhido entre os 184 do Estado para sediar a abertura da XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento será realizado na próxima segunda-feira (21) em frente à Escola Mário da Mota Limeira. 

Várias autoridades do Estado e da região estarão presentes no evento, que terá stands com feira de ciências das escolas, palestras, oficinas, apresentações culturais e a participação de três caravanas do Espaço Ciência: “Vamos receber a caravana Notáveis Cientistas, a caravana de Astronomia e a caravana Planetário do Espaço Ciência e teremos vários espaços dedicados à visitação da comunidade ao universo da ciência e tecnologia”, destacou a secretária de Educação Arijane Monteiro.

Neste ano, o tema da SNCT é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o desenvolvimento sustentável” e dentro da temática, estudantes das redes Pública e Particular de Ensino de Riacho das Almas vão trabalhar desde temáticas como aquecimento global até a coleta seletiva do lixo. Outra atração muito aguardada é a participação dos alunos da ETE Fernando Lyra, de Caruaru, que levarão o app desenvolvido por eles que trata sobre o descarte correto do lixo. Também serão realizadas oficinas de produção de tijolos ecológicos e lançamento de foguetes. 

Como atrações culturais, a programação prevê apresentações da Orquestra de Violinos, da Banda Musical 29 de Dezembro e da Banda Marcial da Escola Mário da Mota Limeira.

A abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Riacho das Almas está prevista para as 8h. As atividades seguirão durante todo o dia.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.