quarta-feira, 16 de outubro de 2019

MEMORIAL DA CIDADE DE CARUARU RECEBE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA NOVOS OLHARES




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), apoia a IV Exposição Fotográfica: Novos Olhares, projeto desenvolvido pelos estudantes do 4º período de jornalismo, da Asces-Unita. A exposição tem a proposta de incentivar a reflexão sobre transformações culturais registradas em Caruaru nas últimas décadas. A exposição ficará aberta ao público até 9 de novembro no Memorial da Cidade de Caruaru (antigo mercado da farinha).
O professor da Asces, Diógenes Barbosa, é o responsável pela exposição Novos Olhares e comentou sobre a importância do auxílio que a FCTC proporcionou. “A parceria com a Fundação de Cultura e Turismo, através da Gerência de Museus, foi importantíssima para efetivação do projeto. A exposição envolve uma estrutura que demanda espaço. Neste sentido, a concessão do uso do mezanino do Memorial da Cidade de Caruaru foi fundamental”, relata o professor. 

“Uma contribuição muito importante para uma iniciativa que pretende, antes de mais nada, contribuir com a formação de futuros profissionais do jornalismo, que também destaca aspectos culturais e históricos importantes do município”, completa Diógenes, que ensinou na sua cadeira de fotojornalismo os fundamentos da fotografia, disciplina na qual os trabalhos foram desenvolvidas pelos alunos na realização do projeto.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.