quarta-feira, 23 de outubro de 2019

RAQUEL LYRA ENTREGA CHAVE DA CIDADE AO BEBÊ-PREFEITO





A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, esteve, na manhã desta quarta-feira (23), na Casa de Saúde Bom Jesus, onde entregou a chave da cidade ao bebê-prefeito, a primeira criança a nascer depois da abertura da Semana do Bebê, no último dia 21. O título é uma simbologia aos cuidados de saúde, assistência social e educação na primeira infância no município de Caruaru. 

O pequeno Anthony Gabriel, que veio ao mundo às 02h07 desta quarta, é o filho primogênito de Maria Rayane da Silva, 19 anos. O menino recebeu o título e deixou a mãe muito feliz. “Foi uma emoção muito grande. Quero agradecer à prefeita Raquel Lyra pelo carinho e, principalmente, pelas benfeitorias que ela tem feito na vida dos caruaruenses”, comemorou.   






“Hoje foi dia de entregar a chave da cidade para o bebê prefeito!Anthony foi o primeiro a nascer na Semana do Bebê e terá o mandato de 1 ano. Essa é uma ação importante da Unicef que reforça o nosso compromisso de cuidar das crianças e de tornar a nossa cidade a capital da primeira infância”, destacou a prefeita Raquel Lyra. 

Para a coordenadora de Saúde da Primeira Infância, Dayse Silva, o momento é rico e ajuda fomentar todo o cuidado e a atenção integral desde a primeira infância. “Os primeiros dias são cruciais para o desenvolvimento seguro e saudável do bebê, por isso, as nossas Unidades de Saúdes oferecem toda estrutura e realizam exames necessários para o bebê se desenvolva na sua plenitude”, garantiu. 

O evento fez parte da programação  relacionada  a Semana do Bebê que acontece entre os dias de 20 a 26 deste mês e se intensifica as atividades voltadas para a primeira infância. A semana foi criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância UNICEF, para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade.


Créditos: Jorge Farias

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.