sexta-feira, 11 de outubro de 2019

PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL PARA MULHERES DO CAMPO É LANÇADO EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), lançará na próxima segunda-feira o projeto "Inclusão Digital Rural: informatização para a Mulher do Campo". A iniciativa oferecerá curso de informática básica para mulheres, de forma gratuita, e acontecerá por meio de uma parceria com a Caixa Econômica Federal, que doou notebooks para serem levados à toda zona rural.

O projeto será itinerante e tem como objetivo levar informação digital para mulheres em comunidades de alta vulnerabilidade social - desde para meninas acima de 14 anos até idosas. O intuito é contribuir para que as participantes tenham acesso a conteúdos que ajudem, por exemplo, na qualidade de vida, com informações simples que facilitem a vida das mulheres do campo e que contribuam para seus trabalhos.

As primeiras turmas do curso serão no Residencial Luiz Bezerra Torres, por ser considerado território rural, contemplando 40 vagas para mulheres.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.