quarta-feira, 30 de outubro de 2019

PMPE DIVULGA ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA O ENEM






A Polícia Militar reuniu a imprensa pernambucana, na tarde desta quarta-feira (30), para apresentar detalhes do esquema de segurança montado para a realização do Exame Nacional de Ensino Médio, que acontece nos domingos 3/11 e 10/11. Ao todo, serão empenhados 1.470 militares em cada um dos dois dias, em 584 locais de prova, onde são esperados 275.327 estudantes. A inviolabilidade do material e o livre acesso dos candidatos são as principais metas de toda a mobilização.




O major Roberto Oliveira, que há cinco anos coordena o trabalho de segurança do Enem, explicou que graças a um convênio firmado entre a PM e o INEP, o reforço do policiamento não afeta o policiamento ordinário, que é aquele já previsto para atuar nas ruas do Estado. “O policiamento escalado para o Enem estaria de folga e vai trabalhar no regime extraordinário, como em outros grandes eventos”, contou o oficial. Além do pessoal que vai dar a segurança nos dias de prova, outros policiais já estão atuando na escolta das provas, que começaram a chegar ao Estado no dia 27 de setembro.




O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) estará ativado nos dois domingos, reunindo entidades diversas, como Celpe, Compesa, CTTU e tantas outras, além da PM, acompanhando toda a movimentação através do monitoramento por câmeras, para agilizar a tomada de providências para qualquer problema que possa aparecer. “O importante é garantir total tranquilidade aos envolvidos no exame, para que façam suas provas sem nenhum outro tipo de preocupação”, destacou o major.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.