sexta-feira, 4 de outubro de 2019

MAIS DE 150 CRIANÇAS VÃO PARTICIPAR DO PROJETO RENOVAR O BRASIL EM CARUARU




Neste sábado (05), cerca de 150 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social vão participar do projeto "Parque da Leitura - Conhecendo o Mundo Mágico da Leitura". A ação conta com o apoio do poder público e privado e faz parte do Projeto Renovar o Brasil, realizado simultaneamente em 445 cidades brasileiras por alunos do RenovaBR - considerada a maior escola de líderes políticos do Brasil. 

Em Caruaru, a ação é organizada pelo aluno RenovaBR Cidades, Weslley Nascimento, e vai acontecer no Parque Ambiental São Francisco, das 8h às 11h30. No evento, as crianças terão o acompanhamento de mais de 80 monitores voluntários que auxiliarão na leitura de obras infantis. A programação também conta com atividades lúdicas, recreação e oficinas. 

Os projetos desenvolvidos têm o objetivo de realizar uma transformação social através da educação ocupando os espaços públicos. "Essa é uma ação de ampla repercussão justamente porque não é realizada por uma só pessoa, ela se junta aos pequenos gestos dos 1.400 alunos espalhados por todo o Brasil. Em Caruaru o nosso objetivo é despertar nas crianças o interesse e o fomento pela leitura, além de disponibilizar atividades recreativas em um espaço que é delas por direito, o espaço público", explicou o aluno Weslley Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário