terça-feira, 15 de outubro de 2019

ESPETÁCULO RETALHOS DA CIA DE ARTES SE APRESENTA NESTE FIM DE SEMANA EM CARUARU




  

O Encontro Cia de Artes, que estreou em Caruaru, Agreste de Pernambuco, durante a programação do 21º FESTIC, com o espetáculo autoral “Retalhos”, segue em cartaz neste fim de semana, no teatro João Lyra Filho. “Retalhos” trata de questionamentos políticos, frente às questões que o Brasil enfrenta desde que os portugueses chegaram em nosso solo, há pouco mais de 500 anos. O espetáculo tem o objetivo de fazer com que o espectador reflita suas ações enquanto cidadão, ser humano e sujeito pensante.  

A peça é pautada na organicidade cênica, na elasticidade e no conceito de teatro pobre, desenvolvido pelo teatrólogo Jerzy Grotowski. O roteiro e direção é assinado pelo ator e diretor Lucas Motta. E a montagem é fruto de oficinas ministradas no segundo semestre de 2019, trazendo uma proposta do fazer teatral na cidade e estimulando o consumo das artes cênicas em seus diversos âmbitos. 

O Encontro Cia de Artes e composto por 24 integrantes. O nome da companhia vem da influência do teatrólogo polonês Jerzy Grotowski, que norteia o diretor. Segundo Grotowski, “o conceito de teatro é o encontro. Quando duas pessoas se encontram, ali está o teatro. Quando o ator se encontra com ele próprio, ali está o teatro. Quando o leitor se encontra com texto, bem-vindo: aqui está o teatro”. 

“Retalhos” entra em cartaz, neste sábado e domingo no Teatro João Lyra Filho, localizado na Rua Visconde de Inhaúma, n°999, Bairro Maurício de Nassau. Os ingressos têm o preço fixo de R$ 10,00 e podem ser adquiridos através do Instagram @encontrociadeartes ou com o elenco. 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.