terça-feira, 22 de outubro de 2019

DIA NACIONAL DA MULHER EVIDÊNCIA PODERÁ SER CRIADO NO BRASIL




A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 5.533/2019, de autoria do deputado Ossesio Silva (Republicanos-PE), que institui no calendário brasileiro de datas comemorativas, o Dia Nacional da Mulher Evidência. Se aprovado, a data será celebrada, anualmente, no dia 6 de setembro.

De acordo com o parlamentar, a indicação para se determinar o Dia Nacional da Mulher Evidência esta baseada na importância de se dar destaque às obras realizadas pelas mulheres, evitando que elas caiam no esquecimento. Ademais, tem por objetivo também trazer a reflexão do tratamento igualitário entre homens e mulheres. “Esse dia servirá para valorizar as ações realizadas pelas grandiosas mulheres brasileiras, uma vez que, muitas dessas obras são evidenciadas, porém suas autoras se mantém no anonimato. Elas devem ser reconhecidas e lembradas publicamente”, lembrou o republicano.

Quando deputado estadual pelo estado de Pernambuco, Ossesio foi autor do Projeto que originou a Lei Estadual nº 16.824/2018, que institui o Dia Estadual Mulher Evidência em Pernambuco.

Foto: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.