quinta-feira, 24 de outubro de 2019

CAMINHADA PELA PRIMEIRA INFÂNCIA MARCA FIM DA SEMANA DO BEBÊ




A Semana do Bebê chega ao fim em Caruaru após uma agenda de atividades lúdicas realizadas com o intuito de lembrar a importância de assegurar os direitos de proteção, saúde e educação para a primeira infância. Parte das ações da campanha “Unidos Pela Primeira Infância”, do município em parceria com a United Way Brasil, a “Semana” promovida pela Prefeitura de Caruaru, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Saúde, Educação e de Políticas para Mulheres, realiza nesta sexta-feira (25) a “Caminhada Pela Primeira Infância”.

 O evento será no Bairro do Salgado e irá mobilizar toda a rede socioassistencial das secretarias envolvidas com o intuito de comunicar as pessoas através de cartazes e musicas sobre a importância dos investimentos na primeira infância. A concentração vai ser na Rua Tupi, a partir das 08h, de frente à Clínica Saúde do Bairro. De lá, o grupo seguirá pelas ruas Barrão, Esdras, e a culminância será na Praça João Cabeludo.

 A programação da Semana do Bebê iniciou no último domingo (20), com o evento “Mãe e Bebê em Movimento”, como parte das ações do projeto “Nossa Avenida”, na ciclofaixa da Agamenon Magalhães. Nesta semana teve ainda a entrega da chave simbólica da cidade de Caruaru e o título de Bebê Prefeito pela prefeita Raquel Lyra ao primeiro bebê nascido no dia 21 de outubro na Casa de Saúde Bom Jesus, e a “Noite de Ninar” com contação de histórias, atividades lúdicas e dança para mamães e bebês. A última atividade será um piquenique com as crianças das casas de acolhimento institucional do município no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, em Serra dos Cavalos, na manhã deste sábado (26).


Foto: Arnaldo Felix

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.