sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TRÂNSITO DE TORITAMA É MUNICIPALIZADO OFICIALMENTE




O trânsito de Toritama oficialmente agora foi municipalizado. A informação foi confirmada pelo Prefeito Edilson Tavares, durante entrevista na manhã desta sexta-feira (20) nas rádios comunitárias. A conquista veio justamente na semana nacional de trânsito. 

De acordo com o Diário Oficial da União, publicado neste dia (20) do Ministério da Infraestrutura que envolve as Secretaria Nacional de Transportes Terrestres e Departamento Nacional do Trânsito, a portaria de nº 4.066, da última terça-feira (17/09), integra Toritama, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), código de órgão autuador ao Sistema  Nacional de Trânsito (SNT). 

Essa aprovação significa que o município agora tem força de fiscalização, convênios com o Estado e Federação, autonomia, busca de emendas parlamentares e do fundo do SNT, respeito e ordenamento, segurança, trabalho na redução e prevenção de acidentes de trânsito. 

“Nossa cidade tem muito o que comemorar! Pouquíssimos municípios do Brasil conseguem essa conquista. Outras administrações que passaram não conseguiram. Nossa gestão lutou durante mais de dois anos e meio, e com orgulho, cidadania e respeito aos moradores nós conseguimos a municipalização”, comemora o Prefeito de Toritama, Edilson Tavares. 
A portaria foi autorizada pelo Diretor do Departamento Nacional do Trânsito (Denatran), Jerry Adriane Dias Rodrigues. Também durante a entrevista, Edilson Tavares, destacou a participação de 65 professores da Rede Municipal de Ensino no Congresso de tecnologia na Educação, que está sendo realizado no Centro de Convenções Senac em Caruaru do dia 18 a 20 de setembro. Dois ônibus foram disponibilizados pela Prefeitura de Toritama para transportar os professores e a equipe da Secretaria de Educação do município. O Prefeito Edilson e comitiva também participaram do Congresso. 

Outras questões foram abordadas na entrevista, entra elas: o projeto do asfalto das ruas do centro da cidade, previsto para o início de 2020; os investimentos de 10 milhões na nova Feira do Jeans; compras de novos ônibus estudantil; capacitação da Guarda municipal, sinalização das vias entre outros. 


Foto: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.