quinta-feira, 5 de setembro de 2019

TORITAMA REFORÇA AÇÕES NA PREVENÇÃO CONTRA O SARAMPO




O coordenador do Programa Nacional de Imunizações (PNI) da Secretaria de Saúde de Toritama, Enoque Golveia, falou sobre as ações do município na prevenção do sarampo, durante entrevista em uma rádio da cidade. 

Enoque explicou que até o momento Toritama não registra nenhum caso confirmado do sarampo. Apenas dois são suspeitos e estão sendo diagnosticados. 

As pessoas que já tomaram a vacina tríplice viral (contra o sarampo, caxumba e rubéola) estão imunizadas. 




”A prioridade neste momento é vacinar as crianças de 06 meses até 01 ano e três meses de idade, porque nesta faixa etária elas estão com a imunidade baixa, o que pode ser um risco”, explica ele. 

De acordo com o Coordenador do PNI do município, os pais devem levar as crianças nesta faixa etária, para receber a dose de vacinação no PNI, Policlínica, Postos de Saúde de Toritama. Ele garantiu que a Prefeitura vem trabalhando para evitar os casos, e o Sistema de Saúde do município está de prontidão para qualquer situação de emergência. O estoque de vacinação foi reforçado pela IV Gerência Regional de Saúde (GERES), na Policlínica e pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Toritama. 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.