quarta-feira, 18 de setembro de 2019

RIACHO DAS ALMAS REALIZA SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA






A Prefeitura de Riacho das Almas através da Secretaria de Educação está realizando a I Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento tem como objetivo principal envolver a família no processo educacional das crianças, além de garantir políticas públicas voltadas para uma educação inclusiva de qualidade, e tem como tema “Os Desafios da Educação Inclusiva na Garantia das Políticas Públicas”.

Durante a semana, que começou nesta segunda-feira (16) e segue até o dia 24 de setembro, serão realizadas oficinas, palestras, atividades esportivas adaptadas para as crianças com deficiência, uma visita técnica ao Centro de Reabilitação e Educação Especial do Rotary Club de Caruaru com os alunos com deficiência auditiva e um workshop de Educação Inclusiva, iniciativa também pioneira no município que será considerada a atividade principal da Semana. O workshop será realizado na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, e terá como tema “Socializar Saberes para incluir”.




Dentro do workshop, voltado para profissionais de educação inclusiva, equipe pedagógica da Secretaria de Educação e coordenadores das escolas municipais, serão abordados temas como autismo, ensino de libras em sala de aula e a abordagem pedagógica com jogos e materiais adaptados para facilitar a aprendizagem das crianças. 

Todas as atividades dentro da I Semana Municipal da Pessoa com Deficiência serão realizadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, e voltadas para os estudantes do Ensino fundamental. “Hoje, Riacho das Almas é modelo na educação inclusiva, e a nossa meta com essa semana é que toda a comunidade tenha conhecimento das ações que estão sendo desenvolvidas neste quesito pela Secretaria de Educação”, explicou a coordenadora municipal de Educação Inclusiva Josilene Rejane.

--
Prefeitura de Riacho das Almas
Assessoria de Imprensa

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.