quinta-feira, 19 de setembro de 2019

RESIDENCIAL ALTO DO MOURA RECEBEU IMPLANTAÇÃO DO 15° CONSEC



A Prefeitura de Caruaru realizou a 15ª implantação do Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural (CONSEC), na noite dessa quarta-feira (18), na Escola Padre Pedro Batista de Aguiar, no Residencial Alto do Moura. Atualmente, o conselho abrange 38 bairros e quatro distritos.

Participaram da implantação do CONSEC, junto à prefeitura, representantes das secretarias do município, polícias militar, civil e rodoviária, representante do Disque-Denúncia, dentre outros. O CONSEC consolida uma política que foi iniciada desde a entrega das residências, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizando a gestão do residencial e cobrando fortemente as empresas responsáveis pela construção de material de qualidade para o local. 

Foi votada, pela comunidade, a composição do conselho e, através dessa mesa diretora, os problemas do residencial serão apresentados ao Comitê Juntos Pela Segurança.






O comitê será responsável pela implementação e monitoramento do Plano Municipal Juntos pela Segurança, em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual, que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, resultados positivos na prevenção à violência em Caruaru.

Após a votação, algumas demandas já surgiram e a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira, já alinhou com sua equipe quais as medidas a serem tomadas para trazer resultados à população. “Foi um momento muito esperado a implantação desse CONSEC, por meio de decisão da prefeita Raquel Lyra, mesmo sem números alarmantes no local, precisamos de uma atenção especial também aqui no residencial. Dessa forma, confirmamos que estamos no melhor caminho, trazendo mais qualidade de vida no residencial”, destacou Karla Vieira.


Fotos: Jorge Farias 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.