quinta-feira, 26 de setembro de 2019

PREFEITURA ENTREGA MAIS 19 CASAS NA ZONA RURAL DE CARUARU




Mais 19 casas do programa Morar Bem Caruaru foram entregues nesta quarta-feira (25). Desta vez, foram beneficiados os moradores do Segundo Distrito Rural do município. No total, a Prefeitura de Caruaru já entregou 150 imóveis. As residências estão sendo destinadas aos moradores da zona rural, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que tem mudado a realidade de muitas famílias.






“Como eles, pessoas que estão na zona rural inteira de Caruaru estão recebendo as casas do PNHR. Vamos chegar a 416 nessa primeira leva, e para a gente é uma alegria poder chegar tão perto de mudar, de verdade, a vida das pessoas, entregando uma casa nova, permitindo que elas possam viver num lugar bem melhor”, ressaltou a prefeita Raquel Lyra, em uma das entregas do dia.






Os imóveis têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009, com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa, reformando, ampliando ou concluindo uma já existente.


Fotos: Janaína Pepeu 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.