quarta-feira, 18 de setembro de 2019

INTEGRANTE DE MILÍCIA DO RIO DE JANEIRO É PRESO NO SERTÃO PERNAMBUCANO





Durante realização da Operação Força no Foco, em Afogados da Ingazeira, policiais militares do 23º BPM cumpriram, nesta quarta-feira (18), mandado de prisão preventiva, expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em desfavor de José Bezerra de Lira, mais conhecido como Zé do Rolo. Ele é natural de Brejinho, no Alto Pajeú, mas estava em terras fluminenses trabalhando como pedreiro, onde foi acusado de integrar o grupo responsável pela comercialização de imóveis no Alto da Muzema, onde houve um dramático desabamento no último dia 12 de abril, que deixou um saldo de mais de vinte mortos.




No momento da chegada do policiamento no Sítio Jatobá, onde estava escondido, Zé do Rolo tentou fugir pela caatinga, mas foi alcançado pelos policiais, e não resistiu à prisão, apesar de estar portando duas espingardas. Ele explicou aos policiais que fugiu do Rio com medo de represálias da milícia à qual era ligado. Outros dois homens que estavam com ele também foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira, para a tomada das providências legais.

Mais detalhes sobre a prisão do pernambucano acusado de liderar milícia no Rio de Janeiro serão fornecidas nesta quinta-feira (19), em entrevista coletiva no auditório térreo do Quartel do Comando Geral da PMPE, no Derby.


Foto: PMPE

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.