quarta-feira, 18 de setembro de 2019

3ª FEIRA LITERÁRIA DO ALTO DO MOURA SERÁ REALIZADA NESSE FIM DE SEMANA




Começa nesta sexta-feira (20) a 3ª edição da Feira Literária do Alto do Moura – FLAL. O tema este ano é “Poéticas do Barro - palavra, vida e sabedoria” e foi escolhido pelos moradores, artesãos e artesãs que são integrantes das comissões da FLAL.

A expectativa é que cerca de mil pessoas visitem o evento por dia. Elas devem conferir uma festa literária que agrega diversos poetas, músicos e escritores de várias áreas do teatro, artes plásticas, cinema e literatura. 

A Festa acontece em diferentes espaços do Alto do Moura, com concentração de apresentações na Praça do Artesão e na Rua São Sebastião. Nessa edição o público será recepcionado com sussurros poéticos. Entre as atrações, shows e apresentações teatrais todas as noites, oficinas para crianças, adultos e idosos com diferentes temáticas, mostra de cinema para crianças, intervenção no coreto da praça, apresentação cultural e artística, Som na Rural com Roger de Renor e convidados como o músico Cannibal e o jornalista José Teles e lançamento de livros como o ‘Sementes” do maestro Spok.

Outro importante momento será a apresentação do Projeto ‘Outras Palavras’ que entre as ações traz a exibição do filme ‘Até o Sol Raiá’, conversa com o escritor Cícero Belmar da Academia Pernambucana de Letras e vivência com o Mestre Galo Preto, Patrimônio Vivo de Pernambuco.




A abertura oficial da 3ª FLAL acontecerá no dia 20 às 17h com o cortejo ‘Não somos indiferentes’ com os moradores da 3ª do Alto do Moura e uma apresentação musical em Libras com as crianças da Escola Municipal Mestre Vitalino.
Para quem resistir até o encerramento no dia 21 vai poder conferir a conferência da escritora e jornalista Marilene Felinto (São Paulo), intitulada ‘Marilene Felinto e a literatura da diáspora pernambucana: do mangue ao barro, da seca ao mar’ que será realizada na Praça do Artesão, às 16h. 

Fechando a edição poetas de vários lugares da cidade de Caruaru estarão presentes no show musical "Que nem cigarra - cantos de persistência com o cantor e compositor Lucas de Oliveira (Recife) às 21h.  

A FLAL é uma realização da Biblioteca Comunitária do Alto do Moura e organização do Centro de Estudos em Educação e Linguagem-CEEL, Cátedra José Marti e do Campus do Agreste-CAA/UFPE. A coordenação é das professoras Emília Lins, Daniela Ferreira e Jaqueline Barbosa, com apoio e a colaboração da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Fundação de Cultura e Turismo.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.