segunda-feira, 16 de setembro de 2019

DEPUTADO WILLIAM BRIGIDO PROMOVE 1° SEMINÁRIO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA NA ALEPE




O deputado estadual William Brigido (Republicanos) faz nesta terça-feira (17), a abertura do primeiro do Seminário de Valorização da Vida, Prevenção e Posvenção do Suicídio. O evento começa às 8h da manhã e será realizado no Auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.


“Setembro é o mês da conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio, por isso, estamos promovendo um amplo debate com psicanalistas, psicólogos, estudantes  e a sociedade organizada. O objetivo é buscar alternativas urgentes para reverter o número crescente de suicídios em nosso estado”, explicou o deputado.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o suicídio é a quarta principal causa de morte de jovens com idades entre 15 a 29 anos, mas temos números alarmantes entre médicos, enfermeiros, idosos, agricultores e policiais. O Centro de Valorização da Vida (CVV) atua na prevenção ao suicídio por meio de apoio emocional às pessoas em situação de risco.




 De acordo com William Brigido, o evento é gratuito e todos estão convidados a fazer essa reflexão conosco. Os participantes terão a oportunidade de debater novos canais de comunicação. “É importante que as pessoas saibam que não estão sozinhas. Vamos falar aqui sobre ansiedade,  depressão e a importância de reconhecer seus primeiros sintomas, explicou o Deputado.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.