terça-feira, 10 de setembro de 2019

COLÉGIO DE CARUARU PROMOVE CAMPANHA PARA VALORIZAÇÃO DA VIDA



O Colégio Diocesano de Caruaru aderiu à campanha de mobilização nacional para valorização da vida, dentro do setembro amarelo. A ação faz parte do programa Escola da Inteligência e será realizada em cadeia em todo o país pelas instituições de ensino conveniadas. No dia 14, a partir das 8h, alunos, professores e funcionários farão um “adesivaço” no centro da cidade, próximo à Estação Ferroviária, distribuindo mensagens de valorização da vida.

Além dessa ação, diversas atividades de orientação em sala de aula serão realizadas ao longo desta semana, levando os estudantes à reflexão sobre ter hábitos saudáveis e buscar o equilíbrio emocional. No dia 16, às 15h30, haverá uma mesa redonda sobre o tema, voltada para o ensino médio, contando com a participação da psicóloga Ana Karla Nunes, o padre Heleno Vieira e o professor Menelau Júnior. “Estamos levantando a bandeira da valorização da vida e do combate a doenças como depressão, seguindo a campanha nacional das instituições de ensino conveniadas com a Escola da Inteligência. O Colégio Diocesano de Caruaru não se volta apenas para o desenvolvimento cognitivo dos alunos, mas busca uma formação completa de crianças e adolescentes capazes de gerir suas próprias emoções”, afirma a diretora pedagógica do Diocesano, Aleir Ribeiro Galvão.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.